domingo, 27 de março de 2016

 Senhoras e senhores!

Hoje tem espetáculo? 
Tem sim sinhô.
 
Hoje tem marmelada?
 
Tem sim sinhô.
 
Hoje tem goiabada?
 
Tem sim sinhô.
 

Claro que tem tudo isso e muito mais porque hoje é o Dia do Circo e em São Paulo funciona o Circo Stankowich de origem romena, que está em atividade há 155 anos, segundo o site da companhia. (Avenida Alcântara Machado, altura do nº 4600. Fone: 11-99535-5627)

E o palhaço o que é?
É ladrão de mulher!
E o palhaço o que é?
É ladrão de mulher!

Quem preferir ficar em casa comendo ovo de páscoa pode rever “O maior espetáculo da Terra”, um clássico do cinema de 1952, com Charlton Heston dirigindo a trupe que enfrenta todo tipo de encrenca, inclusive um palhaço problemático (James Stewart). Produção, narração e direção de Cecil B. DeMille. Música de Victor Young.

Antes é bom se certificar de que não sofre de coulrofobia, nome dado ao medo de palhaços, que afeta crianças e adultos. O problema é abordado em pelo menos duas séries de TV em que dois agentes federais machões não resistem à vista de palhaços.


E, naturalmente, é possível se divertir ouvindo a marchinha de Alcebíades "Bide" Barcellos e Paulo Barbosa, gravada por Carlos Galhardo (1913-1985) e que foi o grande sucesso do carnaval de 1937. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário