quarta-feira, 1 de junho de 2016


ORAÇÃO DA ÁRVORE

        Parque da Juventude, abril, 2016. HPA

Tu que passas e ergues para mim o teu braço,
Antes que me faças mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno;
Eu sou a sombra amiga que tu encontras
Quando caminhas sob o sol de agosto;
E os meus frutos são a frescura apetitosa
Que te sacia a sede nos caminhos.
Eu sou a trave amiga da tua casa,
A tábua da tua mesa, a cama em que tu descansas
E o lenho do teu barco.
Eu sou o cabo da tua enxada, a porta da tua morada,
A madeira o teu berço e o aconchego do teu caixão.
Eu sou o pão da bondade e a flor da beleza.
Tu que passas, olha-me e não me faças mal.

Poeta português Alberto da Veiga Simões (1888-1954).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Observação: Vale a pena prestar atenção à bela peça publicitária da Unilever "Adeus, Floresta", na TV.

Um comentário:

Nilton Tuna disse...

Muito adequado aos dias de hoje....