segunda-feira, 10 de outubro de 2016

HISTÓRIAS SANTISTAS

Será no próximo dia 18 de outubro às 20 horas o lançamento do livro “Santos: histórias de aviadores, constitucionalistas e expedicionários” no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro, São Vicente). O evento faz parte da comemoração dos 59 anos de fundação da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente.
Este é um livro de fatos ocorridos em Santos no início do século XX em três momentos importantes da História: o desenvolvimento da aviação mundial, a luta pela democracia no Brasil em 1932 e o envolvimento em acontecimentos internacionais durante a II Guerra Mundial. Embora o jornalista não seja historiador, muitas vezes, no desempenho de suas funções, testemunha e registra fatos históricos e, assim, jornais da época têm papel importante nesta narrativa. O livro (Editora COMUNNICAR) tem apresentação de José Alberto Pereira Sheik e prefácio do Carlos Pimentel Mendes – os dois, jornalistas. 
Registro meu agradecimento especial à diretoria da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente, presidida pelo Sr. Jairo Bonifácio. 

Nenhum comentário: