terça-feira, 29 de agosto de 2017

UM SÁBADO RECHEADO DE CRIMES.

Você gosta de Agatha Christie (1890-1976)? Li alguns livros dela no século passado. Não mais que uns cinco e lembro-me de que gostei apenas de “O caso dos dez negrinhos”, que acabo de saber teve o nome alterado para atender à moda do politicamente correto. Minha opinião pouco vale diante do fato de que a velha senhora escreveu 80 livros e vendeu algo em torno de quatro bilhões de exemplares. Só Shakespeare e a Bíblia superam esses números.  
Quem aprecia a obra de Agatha Christie, pode aproveitar para participar da oficina que a Biblioteca Parque Villa-Lobos realizará no próximo sábado, dia 2 de setembro: uma viagem gastronômica baseada na obra da escritora inglesa. Afinal, como diz o convite, na obra dela “a comida não só alimenta os personagens como também os liquida”. As responsáveis pelo encontro, que promete suspense e degustação de algumas receitas que aparecem nas histórias, são Dolores Freixa e Solange Botura, que certamente não liquidarão os participantes do encontro que parece ser divertido.
A oficina acontecerá das 15h30 às 17 horas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Recomendado para maiores de 16 anos.
Endereço: Avenida Queirós Filho, 1205. Tel. 11-3024-2500.
Em 2015, quando se comemorou os 125 anos do nascimento de Agatha Christie, foi realizado um festival gastronômico na casa de veraneio da autora (Greenway, Inglaterra), na própria cozinha da escritora, onde foram preparadas as principais comidas apreciadas (nem sempre) pelos personagens criados pela escritora.

 (FOTO: internet.)

Nenhum comentário: