quarta-feira, 22 de novembro de 2017


UMA TARDE EM SAN DIEGO

San Diego fica na fronteira com o México – claro que já foi mexicana e dessa época guarda alguns vestígios. A cidade tem 1 322 553 habitantes, o que a torna a segunda cidade mais populosa do estado da Califórnia. A economia baseia-se em atividades militares, turismo e comércio internacional. O primeiro europeu a aparecer na região foi o português João Rodrigues Cabrilho, que em 1542 navegava a serviço da coroa espanhola. Ele tomou posse das terras em nome dos reis de Castela e deu-lhes o nome de San Miguel. Em 1602, ao fazer o mapeamento do litoral da Califórnia, Sebastian Vizcaino renomeou o lugar para San Diego, em homenagem a San Diego de Alcalá (1400-1463). Fotos: Hilda Araújo, 2017.






Ao fundo a cúpula da Biblioteca Pública de San Diego. Ela tem em torno de 5.3 milhões de livros, inclusive e-books e material audiovisual; cerca de 1.6 milhão de documentos governamentais e 265,295 livros em 25 outros idiomas. A Galeria de Arte promove exposições de artistas locais e aos domingos há concertos no auditório.





San Diego abriga várias bases da Marinha e é porto de origem de muitos navios militares e históricos.

O veleiro Star of India foi lançado ao mar em 1853
e teve uma trajetória rica de acontecimentos.












O porta-aviões Midway (1945-1992) foi retirado do serviço em 1997, rebocado para San Diego e transformado em museu em 2004. A embarcação tem 300m de comprimento por 72m50 de largura. Na II Guerra, tinha capacidade para transportar 100 aeronaves, mas foi reduzida para 65 na época da Guerra do Vietnã. Tripulação: 4.104 militares.   


GREAT GENERATION WALK


 Homecoming (Regresso) é uma cópia da escultura de Stanley Bleifeld que se encontra em Washington D.C. Ela é um das muitas obras de arte do Great Generation Walk, espaço a céu aberto onde são homenageadas pessoas que serviram ao país em diferentes épocas

Homenagem aos tripulantes do USS San Diego (CL-53) –
navio que combateu no Pacífico durante a
II Guerra Mundial e recebeu quinze medalhas por combates.
Vai de barco ou de avião? 




Nenhum comentário: