sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


SANTOS. DE PASSAGEM
Terça-feira, como estava muito adiantada para um compromisso, resolvi ir  a pé da Rodoviária de Santos para Avenida Ana Costa via Avenida Senador Feijó. 

No caminho, ótimas lembranças: só na Rua Sete de Setembro revi o colégio Avelino da Paz Vieira; ao fundo o Colégio Santista (Centro de Atividades Integradas de Santos), onde estudavam os meninos mais bonitos da cidade e que motivavam as meninas do Liceu Feminino, na Rua da Constituição, a escalar o muro alto só para vê-los. 

Do outro lado da calçada o caixotão Acácio de Paula Leite – agora CECTI Escola de Educação para adultos. Em matéria de feiura não há outro que o ultrapasse. 


Faltou a Escola Portuguesa onde fiz o primário. Nem desconfio como se chama agora. Primeiro grau?. Voltarei para uma visita especial, embora a casa tenha desaparecido nas reformas premeditadas e perversas.
 


No final da tarde, não resisti e fui ao Carioca para um chope e depois passei pela Rua do Comércio: era preciso ver para crer no fechamento do Café Paulista - mais de 100 anos de história e ótima comida. Por lá circulavam empresários, jornalistas, políticos e intelectuais de Santos. 

Felizmente, o Camiseiro em frente ao Paulista, resiste.

Nenhum comentário: