domingo, 24 de junho de 2018

SONHO DE PAPEL
Carlos Braga e Alberto Ribeiro

E o balão vai subindo, vem caindo a garoa
O céu é tão lindo e a noite é tão boa
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração!
E o balão vai subindo, vem caindo a garoa
O céu é tão lindo e a noite é tão boa
São João, São João!
Acende a fogueira no meu coração!

Sonho de papel a girar na imensidão
Soltei em seu louvor, um sonho multicor
Oh, meu São João!

Meu balão azul foi subindo devagar
O vento que soprou meu sonho carregou
Não vai mais voltar!
  
Festa de São João, óleo sobre tela de Heitor dos Prazeres (1898-1966).


Balões são bonitos, mas fazem parte do passado. Soltar balões é crime. Eles são também um sério risco para a aviação.

Lei de Crimes Ambientais
Lei nº 9.605/1998
Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:
Pena - detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Nenhum comentário: