quarta-feira, 11 de setembro de 2024

NOMES SÓ PARA OS INTIMOS

 Hoje troquei a Antiguidade pelo mundo Medieval. Fui a Viterbo. E mais uma vez essa viagem me lembra de outra que fiz para Porto Alegre a serviço. A empresa reservou um hotel a que cheguei de táxi e não me dei ao luxo de verificar o nome do hotel, pois o taxista logo disse que era na rua da Praia. No final do dia, decidi retornar ao hotel a pé porque o escritório do entrevistado era perto. Perguntei pela rua e segui as indicações. Não achei. Refiz o caminho, procurando com mais calma e .. nada. Achei um policial e expliquei a situação. Ele riu: "Nem vai encontrar porque essa rua não existe, nós é que a chamamos por esse nome.." e realmente eu passara por ela. Fiquei bem zangada.

    Ontem comprei a passagem de trem para Viterbo e vi no bilhete que desceria em Viterbo Porta Prima. Quase duas horas depois li no na telinha de avisos do vagão que a próxima parada seria Viterbo Porta Prima. Que beleza! O problema é que na placa da estação constava Porta Romana. Como muitas cidades antigas conservam nomes históricos, achei que haveria outra parada e desta vez na Prima, mas resolvi perguntar e me disseram que ali era o final da linha. Então fique sabendo que ao chegar a Viterbo não espere pela Prima, desça na Romana. 

Nenhum comentário: