terça-feira, 16 de agosto de 2022

GOLPISTA SIMPÁTICA

 

Sexta-feira, no meio da tarde, em plena rua Vergueiro, calçada lotada de estudantes do Etapa em intervalo de aulas, aproveitavam o sol. A moça, uns 30 anos se tanto, usando máscara, passou por entre os jovens e me abordou toda simpática, como se fôssemos velhas amigas. “Olá, como vai a senhora? Passeando?” Não a reconheci, mas eu estava de bom humor e retribui o cumprimento, disse que ia resolver problemas e pretendia seguir meu caminho, mas ela continuou, apesar de não ter me mostrado tão entusiasmada como ela com o encontro. “A senhora não está me reconhecendo, não é? Sou do banco”. Por mais distraída que eu seja e apesar da máscara, com certeza não era do banco. Disse que ela estava me confundindo com outra pessoa.  Garantiu que não, nos conhecíamos do BB, sorri e disse que não tenho conta no BB, mas ela não perdeu a linha: tinha saído do BB e estava no Bradesco. Já certa de que a figura tinha todas as más intenções, não desmenti.  Em seguida me perguntou se eu já tinha ido atualizar meu cartão de crédito e, quando me mostrei surpresa com a novidade, ela “explicou” que era medida recente e aquele era o último dia para fazer o procedimento e se não o fizesse o cartão seria bloqueado. Ela pareceu realmente preocupada – acho que até mais quando eu disse que passaria na agência para resolver o “problema”. Então a esperta me informou que a agência estava fechada para desinfecção do COVID e muito solícita me perguntou se eu me lembrava do número do cartão para ligarmos e tentar regularizar a situação. Sorri e disse que não tinha ideia do número do cartão. “Vão bloquear” – avisou com cara de pena pela minha futura situação. “Não faz mal, se bloquearem terão que desbloquear e nesse período não gasto, economizo. Segunda-feira resolverei. Tchau. Um ótimo fim de semana para você.” E lá fui eu, certa de que ela era uma golpista frustrada. Ontem passei no banco por outro motivo e conversei com a gerente, que ficou surpresa com o novo golpe. Então, amigos, cuidado!


Nenhum comentário: