domingo, 15 de dezembro de 2019

NATAL EM SAMPA

Domingo sem sol, bom para caminhar. Raros enfeites dão colorido de festa ao Centro de São Paulo.


O Shopping Light usou criatividade para decorar sua vitrine: organizou uma banda só com Papai Noel. Na verdade quatro. Enquanto esperava o sinal abrir para atravessar, distraída como sempre, procurava localizar o cantor até que me dei conta de que ele estava mesmo na vitrine do shopping.

A Prefeitura usou decoração antiga. Discreta.
No viaduto do Anhangabaú, uma fila de ônibus aguardando os passageiros, talvez turistas visitando a região. Um ambulante vendia miniaturas de ônibus junto à murada do viaduto. Pergunto a um guarda municipal se há algum evento especial nas imediações. Ele me diz que só mesmo a “exposição de ônibus antigos ali” e aponta os veículos estacionados. Só então me dei conta que eram todos do século passado! Não tenho conserto.


Encontraram até um motorista da época para participar do evento.
O Largo do Patriarca parecia menos agitado. Uma inusitada árvore de Natal com portas e janelas, a casa de Papai Noel e uma pequena vila de chalés formam o cenário ideal para crianças e marmanjos tirarem fotos. No momento o velhinho não estava em casa, mas deixou as luzes da varanda e do quarto acesas. 

Hora de ir para casa, aproveitando o trólebus que vai lá para a Rua Machado de Assis, na Aclimação, primeira região a ser atendida pelos elétricos que chegaram à cidade em 1954 embora o modelo fosse de 1947. Embarquei em um bem mais moderno.



Nenhum comentário: