domingo, 19 de julho de 2020

LEMBRANÇAS: RINALDO CALHEIROS E SILVANA.

Ainda nos anos de 1960 a TV Record mantinha um programa (se não me falha a memória às sextas-feiras) com as músicas mais vendidas da semana. A audiência era grande porque proporcionava a oportunidade de ver e ouvir os cantores no topo da fama ‒ muitas vezes fugaz. Uma parada de sucessos que, na verdade, foi também o título de um programa semelhante em outro canal. Foi nesse programa que ouvi e me apaixonei pela voz perfeita de Rinaldo Colheiros (1926-2014), que fez dupla com Silvana, dona de voz muito bonita também. Ambos sumiram, mas não os esqueci. Ficaram guardados em algum lugar da memória destinado às coisas belas da vida. Anos atrás me lembrei da dupla, mas tive dificuldades para encontrar alguma gravação. 

Ontem, para minha grande surpresa e felicidade, ao abrir o youtube por alguma mágica me deparei com os dois, Rinaldo Calheiros e Silvana. Foi uma viagem no tempo. Gravações perfeitas permitem apreciar toda a beleza da voz e a bela interpretação dele. Com a Bossa Nova, a Jovem Guarda e o Tropicalismo grandes cantores foram perdendo espaço, mas quem os ouviu, não os esqueceu. 

Calheiros era alagoano e Silvana é carioca e li em algum lugar que ela continua em atividade.

Nenhum comentário: