quinta-feira, 14 de março de 2024

CHARLES DICKENS

 

“Aos doze anos eu era grumete e já havia enfrentado muitas tempestades na vida, no sentido literal e no sentido figurado do termo. Sempre fui de opinião – a partir do momento em que pude formar uma opinião – que um homem que só entende de um assunto é quase tão enfadonho quanto o que não entende de assunto algum. Por essa razão, ao longo da minha vida, procurei aprender tudo o que podia e, embora eu não seja um homem culto, tenho orgulho em dizer que são muitas as coisas pelas quais nutro um vivo interesse.” O NAUFRAGIO DO GOLDEN MARY, de Charles Dickens e Wilkie Collins.

 E este é só o começo... Uma deliciosa aventura.

“Naufrágio de um cargueiro”. Óleo sobre tela do britânico William Turner (1775-1851). Acervo: Calouste Gulbenkian, Lisboa.



Nenhum comentário: