quinta-feira, 28 de maio de 2020

DIA MUNDIAL DE BRINCAR


Brincar inclui o jogo que tanto ajuda o raciocínio lógico da criança como desenvolve as habilidades físicas e promove a interação social. As histórias infantis ou as fábulas contadas pelos mais velhos junto à fogueira ou à lareira nas noites frias ajudavam a passar o tempo em que os folguedos ao ar livre se restringiam. Estimulavam a imaginação da criança enquanto ministravam lições de moral e do papel de cada um na sociedade. 
Qual era sua brincadeira preferida? Eu gostava de brincar de professora (os alunos eram as bonecas), casinha ‒ quarto da boneca, a cozinha com fogão e panelinhas; tinha até uma barraquinha de feira para brincar de comerciante... Havia um triciclo que pedalava pela área pondo em risco pernas de cadeiras e as samambaias de metro... Às vezes fazia roupas para as bonecas que nunca se pareciam com os modelos das revistas... Pular amarelinha ou corda, duas atividades de que gostava.
Em São Paulo, a Galeria dos Brinquedos (Galeria Itapetininga) é um paraíso tanto para colecionadores quanto saudosistas, já que as lojas trabalham com brinquedos antigos. Para os mais jovens, acostumados com os eletrônicos, uma viagem ao túnel do tempo. (Rua Sete de Abril, 356.)
Na minha barraca, não havia OMO nem Viva. 

Nenhum comentário: