sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

A PRAÇA NÃO É A MESMA

Fiquei em dúvida: anexarei à série sobre bancos de jardim “A Praça”, composição de Carlos Imperial (1935-1992), gravada por Ronnie Von (1944), e que fez um grande sucesso no final da década de 1960? Não nego que fui admiradora de Ronnie, o mais bonito e elegante de todos os rapazes da Jovem Guarda, com cabelos maravilhosos, sempre brilhando... Os versos dessa praça são até bobos – para começar nada é igual – a primeira mudança já ocorreu com o narrador; passarinho tristonho só em desenho do Disney e assim ia a historinha marchando pelos nossos ouvidos juvenis... Não vou negar o passado, sim, gostava da música e do cantor e preferia o príncipe ao rei..

“Hoje eu acordei com saudades de você
Beijei aquela foto que você me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha só porque
Foi lá que começou o nosso amor
Senti que os passarinhos todos me reconheceram
E eles entenderam toda a minha solidão
Ficaram tão tristonhos e até emudeceram
E então eu fiz esta canção

A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim...”




https://www.youtube.com/watch?v=m8HUUSI2jiU

Jardim Botânico de São Paulo, 2016.


Nenhum comentário: