sábado, 13 de abril de 2019

SEMANA DE CINEMA

Em meados do século passado, os filmes demoravam a ser exibidos nos cinemas de Santos e alguns nem chegavam à cidade. Minhas tias me levavam às matinês de domingo no Cine Carlos Gomes ou Bandeirantes, dependendo da programação. Dois filmes me impressionaram muito de formas diferentes – um me encantou e outro me apavorou.

Lili” (1953), direção de Charles Walters (1911-1982). Com Leslie Caron (1931) e Mel Ferrer (1917-2008). Oscar de melhor música original.  



Não sei se foi o primeiro filme a que assisti, mas voltei para casa querendo ser bailarina. Revi várias vezes ao longo dos anos, apesar de Mel Ferrer (1917-2008), que parece estar sempre resfriado ou com alguma indisposição.

“O dia em que a Terra parou” (1951), de Robert Wise (1914-2005) com Patricia Neal.

Eu devia ter uns oito anos quando assisti ao filme e o “monstro” me amedrontou tanto que jamais o esqueci. Adulta, revi para saber do que se tratava e gostei especialmente dos "efeitos especiais" da época. 

Nenhum comentário: