segunda-feira, 5 de junho de 2023

O QUE É AMAR? (1961)


Ao longo da minha vida, o mundo mudou tanto que nem sei se ainda vale essa coisa de namorado fora do mundo comercial, que insiste na compra de um presente para a cara metade. Outro dia me diverti com a moça do caixa na padaria que me disse que o dia dos namorados era o que mais dava lucro depois do Natal. Quando fui corrigi-la – é o dia das mães, ela riu.

    “Que nada, dona Hilda. Mãe a gente só tem uma.” Demorei um segundo para entender e acompanha-la na risada. Escolhi algumas poesias e músicas sobre amor, mas aviso que não sou romântica e não me importo com essas datas comerciais.


    E para começar, a composição de Johnny Alf (1929-2010), um dos grandes nomes da música popular brasileira.


O QUE É AMAR? 

É só olhar, depois sorrir, depois gostar
Você olhou, você sorriu, me fez gostar
Quis controlar meu coração
Mas foi demais a emoção
De sua boca ouvi dizer "quero você"
Quis responder, quis lhe abraçar
Tudo falhou
Porém você me segurou e me beijou
Agora eu posso argumentar
Se perguntarem o que é amar
É só olhar, depois sorrir, depois gostar.



https://www.youtube.com/watch?v=AKBMZ-7Mq4s

Nenhum comentário: