terça-feira, 11 de dezembro de 2018

DEZEMBRO: UM NOEL DE VERDADE.

Hoje o café da manhã começa assim: “Seu garçom faça o favor de me trazer depressa / Uma boa média que não seja requentada /Um pão bem quente com manteiga à beça /Um guardanapo e um copo d'água bem gelada /Feche a porta da direita com muito cuidado /Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol”. Hoje o dia é de Noel Rosa, nascido em 10 de dezembro de 1910 em Vila Isabel, Rio de Janeiro. Morreu aos 26 anos, deixando uma riquíssima contribuição para a música popular brasileira. Sem choro nem vela, a verdade é que ele sempre fará falta. E viva Noel!

2 comentários:

jose carlos disse...

Alô Hilda,

Belíssima lembrança sobre o nosso maior poeta da musica popular Brasileira...Um verdadeiro Noel tropical !

Minha composição preferida de sua autoria: Feitio de Oração "Quem acha vive se perdendo por isso agora eu vou me defendendo da dor tão cruel de uma saudade que, por infelicidade, meu pobre peito invade" Noel Rosa/Vadico

Um grande abraço do seu velho (octogenário) amigo.

Hilda Araújo disse...

Olá, meu amigo José Carlos. Eu também gosto muito de "Feitio de Oração". É difícil dizer qual a minha preferida. Noel é maravilhoso. Octogenário? Para mim sempre um jovem amigo.