domingo, 14 de março de 2021

DOMINGOS DA INFÂNCIA

OU PARA CASA AGORA EU VOU...

Quando era criança, aos domingos minhas tias me levavam às matinês do Cine Carlos Gomes na Avenida Ana Costa em Santos, onde certamente vi pela primeira “Branca de Neve e os Sete Anões”. Anos 1950. Lembranças imorredouras. “Eu vou, eu vou pra casa agora eu vou...” Na verdade, é onde estou há quase um ano: em casa, saindo apenas para os afazeres essenciais. Sem queixas porque gosto muito da minha casa.



A dublagem de 1938 foi dirigida por João de Barro, o Braguinha. As vozes dos personagens eram de Dalva de Oliveira (Branca de Neve cantando), Maria Clara Jácome (Branca de Neve falando), Carlos Galhardo (Príncipe), Túlio de Lemos (caçador), Cordélia Ferreira (Rainha), Estephania Louro (Bruxa), Almirante (em dois papéis, Espelho Mágico e o anão Mestre), Delorges Caminha (Feliz), Aristóteles Penna (Zangado), Edmundo Maia (Atchim) e o humorista Baptista Jr. (vozes de dois anões, Soneca e Dengoso). Nos anos 1960, o desenho teve uma reedição e por exigência de Disney, foi realizada Nova dublagem, com versões das letras feitas por Aloysio de Oliveira e com a interpretação de outros artistas.


Nenhum comentário: