Algumas datas são muito importantes no decorrer da nossa vida. Entre tantos momentos relevantes destacam-se sem dúvida o primeiro dia na escola, o último dia de aula na faculdade e aquele da colação de grau. Há cinquenta anos fechava esse ciclo que minha família me proporcionou com muito sacrifício. Minha eterna gratidão. O caminho a trilhar escolhi em 1966 por minha conta e risco, quando decidi fazer o vestibular para o curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos (FAFIS).
Nem todos se entusiasmaram por uma profissão em que a estabilidade é pouca e os sacrifícios pessoais, muito grandes. As amizades feitas durante o curso são sólidas. Turma pequena e entusiasmada. Eu, particularmente, pouco participei das atividades estudantis por motivos pessoais e só passei a me integrar mais no último ano, quando já estava trabalhando como jornalista. Formados, muitos se reencontraram nas redações dos jornais santistas ‒ A TRIBUNA ou CIDADE DE SANTOS ou ainda na rua correndo atrás da notícia. Desses alguns ficaram em Santos, outros bateram asas para São Paulo. Ao longo dos anos uma parte do grupo sempre manteve contato e quando podemos nos encontramos para lembrar aqueles dias, contar as novidades e falar da família. Infelizmente, perdemos três queridos amigos: Ana Rosa, Vânia e Sergio, pessoas extraordinárias que deixaram muita saudade. Só posso concluir citando meu querido poeta Fernando Pessoa
“Valeu a
pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena”.
4 comentários:
Belos momentos.... Beijos
Belos, mesmo. Bjs a todos.Saudades da Ana Rosa.
Adorei!!!
Texto com sabor de quero mais!!!
Rosamar ainda conserva os mesmos traços. Parabéns aos formandos!!!!!
Bom dia! Nilton e Vera, parabéns para todos nós.Ótimas lembranças mesmo e muita saudade da Ana Rosa. Obrigada Clea. Beijos.
Postar um comentário