sexta-feira, 2 de julho de 2021

SOLTANDO OS BICHOS


 

A família de Will e Kate vai aumentar e eles já fizeram os preparativos para a ocasião.  Fábio e Cloé foram convocados para treinamento de evacuação em caso de tufões. Cloé mostrou-se muito mais participativa: assim que soou o sino ela se pôs a caminho da saída, mas Fábio não apareceu. Estava cochilando e assim ficou. Triste é a condição de Sílvio, que já é idoso, tem artrite e acabou de ser diagnosticado um câncer. Por tudo isso aposentou-se e entrou num programa especial para aproveitar melhor seus últimos meses. Will e Kate são muito feios. Trata-se de um casal de marabus  tipo de cegonha africana carnívora. A ave chega a ter 1,10 m de altura, envergadura de asas de 3,5 m e pesa quase 10 kg.

 Já Fábio e Cloé são um casal de preguiças. Ela é muito graciosa, mas Fábio dormia pendurado no galho da árvore, onde provavelmente vivem, enquanto o cuidador tocava o sino em vão. Por chegar “rapidamente” à saída, Cloé ganhou suas guloseimas preferidas. Sílvio, o tamanduá, aparentemente está bem: já medicado, ganha carinho, formigas à vontade e aproveita o sol de Tampa (Florida).  

Todos vivem no Zoológico de Tampa, reconhecido pelo Estado da Flórida como o centro de conservação da fauna e flora da Flórida. A instituição, fundada em 1953, tem 23 hectares. (Fonte: Segredos do Zoológico, Canal Animal Planet. Como o programa já é antigo, os filhotes do casal real já devem estar crescidos, Cloé e Fabio devem estar bem treinados para se abrigar em caso de tufão. Quem sabe Sílvio ainda está bem... )


Nenhum comentário: