sábado, 21 de março de 2020

DIÁRIO DO CONFINAMENTO

A recomendação para não sair de casa não impede que eu viaje, fechando os olhos e recordando os lugares que visitei; os livros me levam para todos os lugares, reais ou imaginários, nas companhias mais esdrúxulas ou mais corriqueiras. Os filmes são outra opção para momentos especiais. Nada de silêncio nesta reclusão. A música é ótima companhia. E por falar em música não é que reencontrei Kyu Sakamoto, um cantor japonês que fez muito sucesso na segunda metade do século passado. Esteve no Brasil (Rio e São Paulo) em 1968. Ele era uma pessoa encantadora. Acho que esse foi o único sucesso dele por aqui. Vale a pena ler as citações e informações que acompanham o vídeo. Há também uma tradução livre da música. Ele faleceu em um desastre de avião em 1985.

5 comentários:

Nilton Tuna disse...

Nossa! lembro bem dessa música. Não teve uma versão em português? Tenho uma vaga lembrança mas não tenho certeza

Hilda Araújo disse...

Bom dia, Nilton. Você está certo. Não lembrava, mas pesquisei e realmente teve uma versão gravada pelo Trio Esperança: "Olhando para o céu".

Nilton Tuna disse...

Uau!

jose carlos disse...

Que ótima lembrança musical, para desanuviar este momento fantasmagórico que estamos atravessando no momento. O Sakamoto viajava nas sutilezas melódicas dos cantores americanos, lembrando trilhas sonoras de filmes icônicos dos anos 50.

Hilda Araújo disse...

Verdade, José Carlos. E eu nem me incomodava por não entender a letra. Ele era muito expressivo.