quarta-feira, 24 de junho de 2020

SÃO JOÃO

Em época de isolamento social por causa do Coronavírus, sempre restam as comidas típicas para marcar o dia de São João.
           O cardápio do dia pode ter algumas destas opções: caldo verde, cuscuz, milho verde, arroz doce, pamonha, curau, canjica, paçoca, amendoim, pé de moleque, pinhão, pipoca, maçã do amor, maria-mole, doces de abóbora e batata doce. Para beber refrescos para as crianças e quentão para os adultos. 
          Como não pode faltar música, aí vai a história da moça que pediu um namorado ao santo errado, mas como a música era de carnaval, deve ter dado tempo de apelar a Santo Antônio para alcançar o milagre. "Isto é lá com Santo Antônio", composição de Lamartine Babo e Mário Reis, que interpreta a música com Carmen Miranda. Ano: 1934.

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isso é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

Nenhum comentário: