terça-feira, 31 de janeiro de 2023

DIA DO MÁGICO

Há dias para tudo. Hoje é o dia mundial do mágico. Atualmente, acho que todos somos mágicos para sobreviver em mundo cada vez mais maluco – ou com mais malucos do que o usual. É possível até que nem tenha aumentado tanto o número deles – só ganharam mais visibilidade e influência. Mas voltando aos mágicos. Mandrake, personagem de histórias em quadrinhos, é o único mágico que me ocorre quando o assunto é levantado. Fez parte da minha infância e tinha uma namorada chamada Narda. Minha tia Gel, lá pelos idos de 1950, comprava a revista e lia as histórias e eu via os quadrinhos enquanto acompanhava a leitura. A primeira história de Mandrake, criação de Lee Falk e desenho de Phil Davies, foi publicada em junho de 1934 nos Estados Unidos. Não sou fã de mágica.



Nenhum comentário: